Faltam:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos

Cidade Anfitriã

 

Cidade Anfitriã

Atalaia, Aracaju/SE

Atalaia é um bairro nobre da Zona Sul do município de Aracaju, localizado a cerca de 15 km do centro da cidade, entre a Coroa do Meio e a Aruana.[1]

De início, foi uma colônia de pescadores, mas, a partir dos anos 1950, passou a se urbanizar e acabou se tornando um dos principais cartões postais da capital sergipana.[2] Neste bairro, estão localizadas as praias dos Artistas, Praia da Cinelândia, Havaizinho e Atalaia.[3] Esta última é a mais conhecida e frequentada praia de Aracaju, caracterizada pela urbanização de sua orla, que ganhou diversos atrativos, tais como os arcos da orla, passarelas para acesso à beira-mar, esculturas de personalidades ilustres, o Oceanário (Projeto Tamar), quadras poliesportivas, ciclovias, lagos artificiais, kartódromo, inúmeros bares e restaurantes, espaços para shows e eventos diversos.[4] Concentra 90% da rede hoteleira de Aracaju.[5]

 

 

 

Os Arcos da Orla de Atalaia, são um dos principais símbolos de Aracaju.
Sobre o Fórum

O Fórum de Presidentes chega em 2024 a sua VI Edição, tendo como público alvo os Presidentes de Conselhos Municipais da Educação de todo país. Durante o Fórum, as discussões versam sobre questões específicas de cunho e competência dos Conselhos Municipais da Educação, diferenciando-se do Encontro Nacional, este sim, aberto aos Conselhos da Educação e técnicos da Educação e demaisinteressados na temática educacional, discutindo temas de diversas pautas. O primeiro Fórum ocorreu em 2019, justamente na cidade de Aracaju/SE. Já o Seminário Nacional do CACS FUNDEB, chega a sua 2° edição em 2024, e tem como finalidade promover reflexões para o empoderamento dos Conselhos do FUNDEB, além de formação que favoreça as atribuições dos conselheiros e Conselheiras.

Programação

Programação

05/06/2024
Quarta-feira
1º dia

Tarde

14h Momento Cultural
14:15h Mesa de Abertura
15h Palestra de Abertura
18h Encerramento

06/06/2024
Quinta-feira
2º dia

Manhã

8:30h Palestras
12h Intervalo para o almoço 

Tarde

13:30h Palestras
17h Encerramento

07/06/2024
Sexta-feira
3º dia

Manhã

8:30h Palestras
12h Intervalo para o almoço 

Tarde

13:30h Palestras
17h Encerramento

Informações:

Arcus Hotel, avenida Mário
Jorge Menezes de Vieira, 498, Atalaia, Aracaju/SE

Inscrições

Para fazer

a sua inscrição

Clique aqui
Programação

Programação

Clique aqui
Edital

Ofício Circular

Ofício Circular

Clique aqui
Emergência

Emergência

Samu: (79) 3226-8307

Clique aqui
Hoteis

Inscrições

Observações:

1. Para efetivação das inscrições serão adotados os seguintes critérios:
1.1 – O Fórum de Presidentes dará prioridade às inscrições de Presidentes dos  Conselhos Municipais da Educação (CMEs e CACS – FUNDEB) ou Conselheiros (as) por eles indicados para representá-los (as). Nesta última situação, o Conselheiro (a) deverá apresentar Declaração de representação assinada pelo Presidente do respectivo Conselho.
1.2 – Município adimplente com a anuidade de 2024: ISENTO – com direito a 01 (UMA) INSCRIÇÃO;
1.3 – Município inadimplente com a anuidade da UNCME: R$ 400,00 (QUATROCENTOS REAIS) valor da inscrição INDIVIDUAL;
1.4 – A taxa de inscrição não cobre transporte, hospedagem ou alimentação, sendo que estas serão por conta do participante.
1.5 – Não serão aceitas inscrições com apenas a apresentação do empenho;
1.6 – A isenção de inscrição para conselhos filiados com a anuidade paga,
preferencialmente devem ser preenchidas em favor de seu Presidente ou Representante legal.
1.7 – Para efetuar a inscrição dos municípios inadimplentes e demais participantes, é necessário requerer o boleto bancário através do email (uncmeboletos20@gmail.com) no valor correspondente, conforme determinação no presente edital, INFORMANDO BOLETO DO VI FÓRUM DE PRESIDENTES.
1.8 – As despesas com hospedagem e transporte é por conta de cada participante, solicitando por ofício a sua secretaria de Educação essas despesas, que deverá estar na dotação orçamentária do município, item formação e manutenção dos Conselhos da Educação.

Realização

Realização:

Organização Geral:

 

Apoio Institucional:

Agência de turismo oficial

 

E-mail: palomablima@gmail.com
Contato: +55 79 9988-6953